SOBRE A BCE-FEPECS

Apresentação

A Biblioteca Central é subordinada à Diretoria Executiva da Fepecs. Caracteriza-se como uma biblioteca universitária especializada na área de ciências da saúde, que tem como missão atuar como mediadora entre a informação, o conhecimento e a comunidade acadêmica e técnica contribuindo e apoiando as atividades técnicas de ensino, pesquisa e extensão das escolas mantidas pela Fepecs.

É unidade orgânica de direção e responsável pelos serviços oferecidos à comunidade usuária com objetivo de prover informações e fontes de pesquisa aos programas de formação, capacitação, ensino, pesquisa e extensão, pautando sua atuação nos princípios de democratização do acesso à informação.

A BCE faz parte da Rede de Bibliotecas – REBIS, composta por 12 bibliotecas distribuídas entre hospitais e outros órgãos da estrutura da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal – SES/DF

 

A Biblioteca Central é composta por três núcleos

Núcleo de Desenvolvimento de Coleções – NDC

Responsável por estabelecer e dar cumprimento à Política de Desenvolvimento de Coleções bem como planejar, coordenar, dirigir e controlar as atividades de catalogação, classificação e indexação do acervo bibliográfico, garantindo aos usuários eficiência e eficácia na localização da informação.

Núcleo de Atendimento ao Usuário – NAU
Responsável, dentre outras atividades, pelos serviços oferecidos diretamente ao usuário, como atendimento online ou presencial, pesquisa em diversas fontes de informação, capacitação na utilização de recursos disponibilizados pela BCE (bases de dados, normalização de documentos). Também cuida dos programas de difusão, divulgação e disseminação da informação com a geração de produtos e serviços especializados.

Núcleo de Integração de Bibliotecas Setoriais – NIBS

Responsável por desenvolver ações e serviços eletrônicos, com o objetivo de criar mecanismos que facilitem o acesso a informação de maneira remota e que favoreçam a cooperação e a integração entre a biblioteca e seus usuários bem como entre as Bibliotecas Setoriais – BS visando maior eficiência nos serviços prestados.

 

Normas

 Regulamento de Utilização dos Serviços e Produtos da Biblioteca Central (BCE) da FEPECS.

Regulamentar a Rede de Bibliotecas de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (Rebis)

Pular para o conteúdo