Base de Dados

As Base de Dados são fontes de informação constituídas, em sua grande maioria, por periódicos científicos nacionais e internacionais. Os artigos são avaliados por pares e para que possam ser publicados nos periódicos, passam por critérios rigorosos desde a submissão, a seleção e avaliação dos mesmos.

Confira link de como realizar Estratégias de Busca em Bases de Dados.


Portal de Periódicos CAPES 

Por meio do Wi-Fi (FEPECS) os campus Asa Norte e Samambaia passam a ter acesso às diversas Bases de Dados na área de ciências médicas e evidências médicas. Confiram abaixo:

Embase é uma base de dados biomédico muito versátil e atualizado, para diversos objetivos. Abrange a mais importante literatura biomédica internacional desde 1947 até os dias de hoje.

Scopus é o maior banco de dados de resumos e citações da literatura com revisão por pares: revistas científicas, livros, processos de congressos e publicações.

PubMed Central® (PMC) é um arquivo de texto completo gratuito da literatura de periódicos biomédicos e de ciências biológicas da Biblioteca Nacional de Medicina dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA (NIH / NLM).

Publicações confiáveis de textos completos nas áreas científica, técnica e de saúde com funções inteligentes e intuitivas. A plataforma da Elsevier de literatura acadêmica com revisão por pares.

A Biblioteca Cochrane é uma coleção de bancos de dados que contêm diferentes tipos de evidências independentes de alta qualidade para informar a tomada de decisão em saúde.

FONTES DE INFORMAÇÃO DE ACESSO LIVRE

Pular para o conteúdo